Uma das principais atracções quando visita o Porto são os cruzeiros no Douro. Existem diversas empresas que organizam todo o tipo de cruzeiros no Douro em diversos tipos de embarcação.
Nos cruzeiros no Douro que realizamos optamos por apenas usar barcos Rabelos. Os barcos tradicionais do Rio Douro que eram usados para o transporte de tonéis de vinho do porto das vinhas até às Caves na margem de Gaia.
Cruzeiro no Douro em tempo de chuva
Realizamos cruzeiros no Douro durante todo o ano pois os barcos usados no cruzeiro tem uma parte coberta e outra descoberta. Em qualquer situação de chuva os visitantes poderão continuar a usufruir do seu passeio no Douro no maior conforto.
O que fazer além do Cruzeiro no Douro.
Veja aqui uma lista de 15 locais especiais de deve visitar durante um passeio no Porto.
1 – TORRE DOS CLÉRIGOS
Oportunidade única de subir a um dos pontos mais altos da cidade do Porto. Suba e aprecie a vista magnífica. Integra o centro histórico do Porto que é considerado Património Cultural da Humanidade desde 1996.
A Torre dos Clérigos tem 75 metros de altura e terá de subir 225 degraus para chegar ao topo. A vista que temos deste local vale cada degrau que subimos. E a verdade é que depois de subir (e descer) tantos degraus terá o apetite certo para comer a famosa francesinha do Porto.
2 – IGREJA DE SÃO FRANCISCO
A Igreja de São Francisco é um tesouro escondido bem escondido. Visitar o Porto e não conhecer esta Igreja é perder a oportunidade de apreciar um dos melhores tesouros barrocos de Portugal. A quantidade de detalhes no interior é tal que é fácil “perder” algumas horas nesta visita. Como se não bastasse a entrada na igreja dá acesso a visitar o museu e as catacumbas. É uma visita altamente recomendada.
3 – CASA DA MÚSICA
Desenhada pelo arquitecto holandês Rem Koolhaas, é um edifício geométrico elaborado em cimento que marca o centro da cidade. É um local obrigatório numa visita ao Porto. Se tiver a oportunidade assista a um espetáculo numas das 2 salas maiores que dispõe. Além das salas de espetáculos dispõe de biblioteca, bar e restaurante.
4 – SÉ CATEDRAL DO PORTO
A Sé do Porto é um dos edifícios mais importantes de Porto.
Situa-se junto às muralhas antigas na zona da Batalha. Foi declarada monumento nacional. Como demorou muito tempo a ser construída podemos encontrar diversos estilos arquitectónicos como são o românico, barroco e gótico.
é a Sé, situada na zona alta da cidade (Batalha) junto às muralhas antigas. Para chegar até lá o melhor é apanhar o funicular dos Guindais. Foi declarada monumento nacional e ao longo da sua história tem sofrido muitas alterações e reconstruções, pelo que apresenta uma mistura de estilos. Começou a ser construída no século XII.
5 – CAIS DA RIBEIRA
6 – CAIS DE GAIA
7 – CAPELA DAS ALMAS
8 – PONTE D. LUÍS
9 – BAIRRO BARREDO
10 – PALÁCIO DA BOLSA
11 – IGREJA DO CARMO
12 – CENTRO PORTUGUÊS DE FOTOGRAFIA
13 – MUSEU DE SERRALVES
14 – FOZ DO DOURO
15 – CAVES DE VINHO DO PORTO CALÉM
Visitar o Porto dá-nos a oportunidade de conhecer muitas coisas únicas. Uma das melhores são as caves de vinho do Porto. No nosso cruzeiro no Douro oferecemos uma Prova de vinho do Porto, para grupo de 4 ou menos visitantes. Essa prova de vinho do Porto é perfeita para apreciar o néctar da zona, mas não invalida a visita às caves do vinho do Porto. É nessa visita que poderá conhecer toda a história deste vinho que é famoso em todo mundo. As Caves Calém ficam bem junto à Ponte D. Luís. Pertinho da zonas ribeirinhas do Porto e Gaia. No final da visita poderão provar o vinho do Porto branco e o vinho do Porto Tinto.